Tô Ryca

(Brasil, 2016)
Direção: Pedro Antonio
Elenco: Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, Marcelo Adnet
Sinopse: Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.


Kadu Silva, do site Ccine 10

"O roteiro de Fil Braz (Minha mãe é uma Peça: O Filme) erra em novamente retratar o suburbano de forma caricata com exageros que beira o mal gosto, o desenrolar da história também é previsível mesmo com o desafio que permeia a narrativa, sem contar ainda que o filme parece recorte de diversas outras comedias nacionais sobre o pobre “milagrosamente” ficando rico, no entanto acerta em propor através da trama inusitada uma reflexão sobre o momento político atual onde candidatos manipulam a opinião público para seguir seus dogmas religiosos."

Giovanni Rizzo, do site Observatório do Cinema

"Em certo momento da projeção, Selminha diz que para pobre menos não é mais, e já que ela tem dinheiro ela quer mais e mais. Essa pode ser a síntese de Tô Ryca, que pretende apontar problemas sociais, mesmo com sua lógica problemática de representações, e fazer rir a todo o momento, mesmo que com um despreparo visível para o humor. O filme parece atirar para todo lado e raramente consegue alguma boa piada."

Matheus Machado, do site Matinê Cine & TV

"Se atualmente os filmes nacionais têm um pré-julgamento negativo, por parte do público, isso se deve as comédias nacionais de baixíssima qualidade que temos a todo o momento nos cinemas. E Tô Ryca, não é diferente disso."

Nenhum comentário: