SÁBADO 28.07.12

CORUJÃO
3h30 Globo - Trocando as Bolas

CINE FAMILIA
21h15 SBT - Lucas, Um Intruso no Formigueiro
(The Ant Bully, EUA, 2006)
Animação - 88 min.
Direção: John A. Davis
Roteiro
baseado no livro escrito e ilustrado por John Nickle. Com as vozes de Zach Tyler Eisen (Lucas Nickle); Julia Roberts (Hova); Alan Cumming (Fugax); Paul Giamatti (Stan); Cheri Oteri (Doreen Nickle); Ricardo Montalban (líder do Conselho); Nicolas Cage (Zoc); Meryl Streep (Rainha Formiga); Lily Tomlin; Regina King (Kreela)
Estréia: 07/09/2006
Sinopse: Lucas Nickle, apelidado de "Pinguinho" é um garoto baixinho, que é a vítima preferida das gozações de um menino que faz o estilo valentão e é maior que ele. Para descontar a raiva que sente por ser tratado como um bebê pela mãe e por ser motivo de piada dos maninos da rua, Lucas ataca o formigueiro do jardim da sua casa com mangueiras, revolveres de água, chutes e pisadas.
Zoc é o nome de um mago-formiga, que vive numa colônia no jardim da casa onde mora Lucas. Zoc quer livrar a colônia das enchentes e perdas de estoques de comida causadas pelo garoto, que é chamado pelas formigas de "O Destruidor". Para isso, ele cria uma poção mágica que reduz Lucas ao tamanho de um inseto.
Levado a julgamento por crimes cometidos contra a colônia, Lucas é condenado pela Rainha e é obrigado a trabalhar na colônia de formigas para aprender a ser como uma delas. Para isso, ele terá a ajuda da formiga Hova.
Notas da Crítica:
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 7/10
Airton Shinto, Shintocine: 6/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Raphael Santos, Cinema Com Rapadura: 3/5
Rui Brazuna, Premiere: 3/5
Renato Marafon, Cinepop: 2,5/5
ÍNDICE NC: 6,00 (6)
CINE BELAS ARTES23h15 SBT - O Rio Selvagem
(The River Wild, EUA, 1994)
Direção: Curtis Hanson
Elenco: Meryl Streep, Stephanie Sawyer, Joseph Mazzello, David Strathairn, Elizabeth Hoffman, Victor Galloway, Kevin Bacon, John C. Reilly, William Lucking, Diane Delano, Thomas F. Duffy, Benjamin Bratt, Paul Cantelon, Glenn Morshower
Sinopse: Gail (Meryl Streep), ex-instrutora de canoagem, inicia um passeio de bote com o marido e o filho quando cruza com bandidos que acabaram de cometer um assalto. Sabendo da habilidade da ex-instrutora em canoagem, eles a obrigam a guiá-los rio abaixo para despistar a polícia. E em uma travessia de alto risco, as corredeiras vão ficando cada vez mais perigosas, iniciando um verdadeiro pesadelo para Gail e sua família.

Nenhum comentário: