QUARTA 25.04.12

CORUJÃO
2h55 Globo - Loucura Urbana
(Suburban Madness, EUA, 2004)
Direção: Robert Dornhelm
Elenco: Sela Ward, Elizabeth Peña, Rheagan Wallace, Kate Greenhouse
Sinopse: A milionária dentista Clara Harris vivia em Houston, no Texas. Seu nome ocupou as manchetes dos jornais quando, ao descobrir que seu marido era infiel, ela o matou de forma brutal.

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Uma Cavaleira em Camelot
(A Knight In Camelot, EUA, 1998) - feito para a TV
Direção: Roger Young
Elenco: Whoopi Goldberg, Michael York, Simon Fenton, Paloma Baeza, James Coombes, Robert Addie
Sinopse: Uma cientista bem-humorada obtém sucesso com uma de suas invenções mais ousadas: ela consegue viajar através do tempo e vai parar na Inglaterra da Idade Média. Lá, se mete em muitas confusões e ainda conhece Merlin e o rei Artur. Baseado na obra de Mark Twain.

SUPER TELA
23h Record - Hannibal - A Origem do Mal
(Hannibal Rising, EUA, 2007)
(França/ Inglaterra/ EUA, 2007)
Suspense/ Drama.
Direção: Peter Webber .
Roteiro de Thomas Harris baseado em seu próprio livro. Produzido por Dino De Laurentiis, Martha De Laurentiis, Tarak Ben Ammar, Chris Curling, Phil Robertson, Petr Moravec para a Dino de Laurentiis Corporation, Zephyr Films, Etic Films. Elenco: Gaspard Ulliel (Hannibal Lecter); Gong Li (Lady Murasaki); Rhys Ifans; Richard Brake; Kevin McKidd.
Sinopse: A história começa no Leste da Europa, ao final da terrível Segunda Guerra Mundial. Para muitos, a situação não significava apenas um conflito entre nações, mas sim uma questão de sobrevivência a qualquer custo. O jovem Hannibal assiste de perto à morte violenta de seus pais, que deixam a sua amada irmã mais nova aos seus cuidados. Este momento de terror logo desaparece, comparado às atrocidades que ele é forçado a presenciar e, talvez, por meio das quais continue vivendo. Sozinho e sem apoio de ninguém, ele é obrigado a morar em um orfanato soviético que anteriormente fora o lar da sua amada família. Lecter foge para Paris em uma tentativa de encontrar o seu tio, mas é recebido pela sua viúva, a bela e misteriosa japonesa Senhora Murasaki (Gong Li). Nem mesmo o carinho e o amor que ela lhe dá são suficientes para aliviar os pesadelos e o sofrimento que o atormentam. Demonstrando sua perspicaz aptidão científica, ele vai estudar Medicina, que acaba contribuindo para aumentar as suas habilidades, fornecendo-lhe as ferramentas para exercer a justiça contra os criminosos de guerra que constantemente o perseguem. Essa saga despertará um desejo insaciável nesse serial killer não-nato, e sim criado.
Notas da Crítica:
Celso Sabadin, Cineclick: 8/10
Thiago Sampaio, Cinema com Rapadura: 7/10
João Lopes, Premiere: 3/5
Luis Salvado, Premiere: 3/5
Odair Braz Jr., Herói: 6/10
Raphael Santos, Cinema com Rapadura: 5/10Rodrigo Salem, SET: 5/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4,5/10
A. Pascoalinho, Premiere: 2/5
Arianne Brogini, Sexy: 4/10

Tiago Pimentel, Premiere: 2/5
Vitor Moura, Premiere: 2/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 3,5/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Francisco Ferreira, Premiere: 1/5
Sandro Macedo, Guia da Folha: 1/10
Tobey, The Bridge: 0/5

Nenhum comentário: