QUINTA 16.02.12

CORUJÄO II3h10 Globo - Lassie(EUA, 2005) - conforme informação de usuários do blog, o Lassie exibido foi o de 1994Direção: Charles Sturridge
Elenco: Samantha Morton, Peter O'Toole, Hester Odgers, Steve Pemberton
Sinopse: Um cão fiel está determinado a reencontrar a sua família a qualquer preço, enfrentando uma série de obstáculos incríveis em sua jornada de volta para casa. Um conto clássico sobre amizade e coragem que vai derreter até o mais gelado dos corações.

CORUJÃO
3h10 Globo - Lassie
(EUA, 1994)
Direção: Daniel Petrie
Elenco
: Helen Slater, Tom Guiry, Jon Tenney, Richard Farnsworth, Michelle WilliamsSinopse: Decidida a tentar uma nova vida no campo, a família Turner deixa a cidade e vai para Virgínia. No meio da viagem aparece Lassie, uma collie que se salvou de um grande acidente, e que agora, depois de perder o dono, vê no pequeno e solitário Matt Turner (Thomas Guiry), um novo companheiro.
SESSÃO DA TARDE
16h Globo - Como Água e Vinho
(Bitter Suite/ Time Share, Alemanha/EUA, 2000)
Direção: Sharon Von Wietersheim
Elenco: Nastassja Kinski, Cameron Finley, Timothy Dalton, Billy Kay, Kevin Zegers, Natalie Elizabeth Marston
Sinopse: Dois pais solteiros - um homem e uma mulher – alugam a mesma casa de verão e compartilham a casa junto com seus filhos, o que significa um teste de paciência para ambas as partes.

CORUJÃO I
1h20 Globo - O Pacto
(The Covenant, EUA, 2006)
Gênero: Horror - Thriller
Duração: 97 min
Estréia - 24/11/2006.
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Renny Harlin
Roteiro: J.S. Cardone. Produção: J.S. Cardone, Gary Lucchesi, Tom Rosenberg. Elenco: Steven Strait (Caleb), Sebastian Stan (Chase), Toby Hemingway (Reid), Chace Crawford (Tyler), Taylor Kitsch (Pogue), Laura Ramsey (Sarah), Robert Crooks (Ryan), Wendy Crewson (Evelyn), Stephen McHattie (James), Jessica Lucas (Kate), Neil Napier (Treinador Hamm), Kyle Schmid (Aaron), Larry Day (Oficial Reeve), Kenneth Welsh (Provost Higgins), Vito DeFilippo (Mr. Hoffman).
Sinopse: Em 1692, na Colônia de Ipswich do Massachusetts, cinco famílias com habilidades mágicas, referida como "o Poder", formaram um pacto de silêncio para se protegerem de perseguições. Uma família por querer mais, foi banido, seu sangue desapareceu sem deixar rasto, até agora. O Pacto conta a história dos Filhos de Ipswich, quatro jovens que estudam na elite Spenser Academy localizada na nova Inglaterra, que estão abrigados por seus ancestrais sagrados. Como descendentes das famílias originais que fixaram a Colônia Ipswich no 1600, os rapazes têm sido dados com todos os incríveis poderes sobrenaturais, pelo direito de seu património. Como o novo ano escolar começando na Spenser Academy, os estudantes são recebidos por uma selvagem festa ao ar livre para marcar o fim do verão. Centenas de metros acima da festa em um penhasco estão, Caleb Danvers (Steven Strait) e seus três melhores amigos. Na festa, a linda Sarah Wenham (Laura Ramsey) é introduzida para os meninos pelo sua companheira de quarto igualmente deslumbrante Kate (Jessica Lucas). As meninas também se reúnem a um intrigante estudante que acabou de ser transferido chamado Chase Collins (Sebastian Stan), que rapidamente entra para o grupo.
Quando a polícia chega para dispersar a festa, eles descobrem o corpo de um estudante, morto de uma aparente overdose da droga. O diretor da escola (Kenneth Walsh) imediatamente suspeita que Caleb e seus amigos estão envolvidos de alguma maneira. Enquanto isso, como Sarah, uma ex-aluna da escola pública de Boston, tenta se ajustar à vida no dormitório da escola de elite, ela não consegue deixar de se abalar com a arrepiante sensação de que alguém - ou alguma coisa - está observando cada movimento dela.
Com as tensões crescentes na escola, Caleb e seus amigos acabam com as brigas. Embora eles parecem ser adolescentes normais, eles compartilham um vínculo não dito: Eles não só são descendentes de famílias originárias liquidadas da Ipswich Colônia em torno do tempo de Salem do bruxa do trials, mas eles também herdaram de seus antepassados poderes sobrenaturais. Mas a sua capacidade para usá-los, desafiando a gravidade e realizar proezas de força sobre-humana chega em um terrível custo: cada vez que um dos Filhos de Ipswich utiliza seus poderes mágicos, eles envelhecem prematuramente, e a tentação de abusar do poder faz com que seja mais viciante do que qualquer outra droga. Além do mais, a vida só vai ficar mais difícil para os jovens amigos: No momento, em que eles fizem 18 anos, eles vão "subir" de nível, ganhando muito mais poderes viciantes.
No aniversário de Caleb a poucos dias de distância, sua mãe Evelyn (Wendy Crewson) está aterrorizada com a possibilidade de seu filho não conseguir resistir à atração dos poderes como o pai dele antes. Caleb garante a ela que ele será capaz de lidar com suas novas habilidades. Mas será que ele realmente é? E se ele tiver que usar o seu poder para lutar contra o mal, uma força que ameaça tudo que ele ama?
Notas da Crítica:
Celso Sabadin, Cineclick: 6/10
Luiz Antonio Giron, Época: 6/10
Viviane França, Cinepop: 3/5
André Gordirro, SET: 5/10
Arianne Brogini, Sexy: 4/10
Leonardo Heffer, Cinema com Rapadura: 2/10
Paulo Roberto Selbach Junior, Baú de Filmes: 2/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 1/10

CORUJÃO II
3h Globo - O Resgate de Lauren Mahone
(Desperate Rescue: The Cathy Mahone Story, EUA, 1992) - feito para a TV
Direção: Richard Colla
Elenco: Mariel Hemingway, Jeff Kober, James Russo, Clancy Brown, Lindsey Haun, Andrew Masset
Sinopse: Ex-marido pega sua filha de 7 anos para uma visita de final de semana e desaparece. A mãe, desesperada, descobre que ele vendeu tudo e voltou para a Jordânia. Ela recorre ao Consulado, à Corte Federal, às Nações Unidas e ao Departamento de Estado, mas não obtém nenhuma ajuda. Ela resolve então vender sua agência de empregos e hipotecar a casa para contratar os serviços de um grupo anti-terrorista e resgatar a menina.


MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Partículas Elementares
(Elemetarteilchen, Alemanha, 2006)
Direção: Oskar Roehler
Elenco: Moritz Bleibtreu, Christian Ulmen, Martina Gedeck, Franka Potente, Nina Hoss, Uwe Ochsenknecht e Corinna Harfouch.
Sinopse: Dois meio-irmãos, Michael (Christian Ulman) e Bruno (Moritz Bleibtreu), tentam superar os traumas causados por uma infância problemática. Filhos de uma mãe hippie (Nina Hoss), eles cresceram separados, cada um com uma avó diferente.
Com mais de 30 anos, eles possuem personalidades opostas, sendo um deles tímido e introspectivo, enquanto o outro é adepto de fantasias sexuais realizadas com prostitutas. Quando ambos conhecem duas mulheres pelas quais se apaixonam, algo muito sério acontece, fazendo com que os dois homens decidam entre lutar pelas suas conquistas ou voltar a viver como antes.
TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Mandando Bala
(Shoot´Em Up, EUA, 2007)
Direção: Michael Davis
Elenco: Clive Owen, Monica Bellucci, Paul Giamatti, Greg Bryk, Stephen McHattie, Ramona Pringle, Jane McLean
Sinopse: Homem misterioso se vê obrigado a proteger um bebê recém-nascido de assassinos contratados para matá-lo. Apenas isso já seria um trabalho perigoso, mas ele ainda terá de lidar com prostitutas, engenharia genética, matadores de aluguel e bilionários.
Estreou no dia 09 de novembro de 2007.

2 comentários:

Anônimo disse...

o filme LASSIE que passou no Corujao II foi a versão de 1994 e não a de 2005

Anônimo disse...

CARO AMIGO, A CAPA QUE VOCÊ POSTOU DO FILME DA "LASSIE" É DE 2005 COM UMA HISTÓRIA, E O FILME QUE PASSOU NA QUINTA É DATADO DE 1994 COM A ATRIZ MICHELLE WILLIAMS NO ELENCO, COM UMA OUTRA SINOPSE. VALEU!