QUINTA 05.01.12

CORUJÃO
1h20 Globo - Alatriste
(Espanha/ França/ EUA, 2006)
Direção: Agustín Díaz Yanes
Roteiro
: Agustín Díaz Yanes, baseado em livros de Arturo Pérez-Reverte. Elenco: Viggo Mortensen (Diego Alatriste y Tenorio), Elena Anaya (Angélica de Alquézar), Pilar Bardem (Monja), Javier Cámara (Conde Duque de Olivares), Jesús Castejón (Lope de Alcázar), Antonio Dechent (Garrote), Juan Echanove (Francisco de Quevedo), Eduard Fernández (Sebastián Copons), Francesc Garrido (Martín Saldaña), Ariadna Gil (Maria de Castro), Enrico Lo Verso (Gualterio Malatesta), Cristina Marcos (Joyera), Javier Mejía (Príncipe Charles de Gales), Eduardo Noriega (Conde de Guadalmedina), William Rory O'Brien (Duque de Bristol), Alex O'Dogherty (Lope de Balboa), Francesc Orella (Bragado), Blanca Portillo (Fray Emilio Bocanegra), Jesús Ruyman (Capitão de Rocroi), Artur Sala (Domenico Viejo), Unax Ugalde (Íñigo de Balboa), Quim Vila (Marquês de Buckingham), Luis Zahera (Pereira), Nicolás Belmonte (Credor de Íñigo), Nacho Pérez (Íñigo - jovem), Nadia de Santiago (Angélica - jovem).
Sinopse: Século XVII, Espanha. Diego Alatriste y Tenorio (Viggo Mortensen) luta uma guerra em Flandres. Seu amigo Lope de Balboa (Alex O'Dogherty) cai em uma emboscada, o que faz com que, à beira da morte, peça a Alatriste que cuide de seu filho Íñigo (Unax Ugalde). Ao retornar a Madri, Alatriste encontra um império que está desmoronando devido à inércia do rei Felipe IV. A corte real, dominada por intrigas e corrupção, é controlada pelo Conde Duque de Olivares (Javier Cámara), que recebe o apoio da Santa Inquisição. Neste contexto Alatriste é contratado, juntamente com Gualterio Malatesta (Enrico Lo Verso), para matar dois estrangeiros. Porém ele nota algo de estranho nesta missão e decide poupar a vida deles, enfrentando Malatesta. Quando Alatriste descobre a identidade daqueles que salvou, ele entende que precisará enfrentar forças poderosas.

CINE MAIOR
23h15 Record - Sem Risco Aparente
(No Good Deed, EUA/Alemanha, 2002)
Direção: Bob Rafelson
Elenco
: Samuel L. Jackson, Milla Jovovich, Stellan Skarsgard, Doug Hutchinson.
Sinopse: Um detetive da polícia, Jack Friar, está de férias e aproveita para tocar peças clássicas no seu violoncelo. Friar pensa em viajar, mas uma vizinha, Amy, lhe pede que ache a filha dela de 15 anos, que saiu de casa para morar com o namorado. Inicialmente Jack reluta em tentar encontrar a jovem e alega que pertence a outro departamento e que está de férias, mas vendo a aflição da mãe, concorda em fazer este favor. Friar fica sabendo através de Amy que o namorado da filha dela mora na Turk Street, além disto dá uma fotografia para que possa identificá-lo.
Ao chegar lá Friar tenta ajudar uma senhora, que tinha caído, e nisto a foto cai do seu bolso. Ao entrar na casa dela conhece seu marido. Como ambos se mostram bem simpáticos, Friar aproveita para perguntar se conhecem um jovem loiro de olhos azuis, pois obviamente não achava a foto. Ele então é atacado por Hoop, que é um jovem loiro de olhos azuis. Na verdade Hoop, que é bem desequilibrado, se precipitou, pois achou que Friar o procurava. Logo ficou claro para o detetive que o simpático casal não era tão gentil como aparentava.
Além dos três havia Tyrone e Erin, que fazem parte de uma quadrilha de ladrões. Friar se vê então como refém, enquanto os criminosos decidem o que fazer com ele. Erin, a bela namorada de Tyrone, o chefe do bando, fica na casa só para vigiar Friar. Erin se mostra hábil para controlar os homens da gangue e revela para Friar um outro lado, pois ela é uma pianista clássica frustrada. Aos poucos a distância que há entre eles vai sendo quebrada. Antes que a gangue retorne a conexão entre Friar e Erin se intensifica, mas ela não tem a capacidade de controlá-lo.

Nenhum comentário: