QUARTA 30.11.11

CORUJÃO
3h15 Globo - Vampiro: Os Mortos
(Vampires, Los Muertos, EUA, 2002)
Terror - 93'
Direção: Tommy Lee Wallace
Elenco
: Jon Bon Jovi, Diego Luna, Cristián de la Fuente, Arly Jover, Enrique Munoz.
Sinopse: Derek Bliss (Jon Bon Jovi) é um caçador de vampiros que vive no México. A cada vampiro que consegue capturar, ele ganha prêmios de um grupo que se chama Van Helsing. Quando um novo cliente o contrata para perseguir uma vampira muito poderosa, ele chama outras pessoas para ajudá-lo.
Seqüência de Vampiros, de John Carpenter.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
21h40 TV Cultura - Persépolis
(França, 2007)
Animação - 95 min.
Direção: Marjane Satrapi, Vincent Paronnaud
Sinopse:
Teerã 1978: Marjane, de oito anos, sonha em ser uma profetisa do futuro, para assim salvar o mundo. Querida pelos pais cultos e modernos e adorada pela avó, ela acompanha avidamente os acontecimentos que conduziram à queda do xá e de seu regime brutal.
A entrada da nova República Islâmica inaugura a era dos “Guardiões da Revolução”, que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane, que agora deve usar véu, sonha em se transformar numa revolucionária. Pouco depois, a cidade é bombardeada durante a guerra contra o Iraque. Com as restrições impostas pelo conflito e o desaparecimento rotineiro de membros da família e entes queridos, a repressão torna-se cada dia mais severa.
Como o ambiente fica a cada dia mais perigoso, a rebeldia de Marjane sugere um grave problema. Seus pais decidem mandá-la para a Áustria, para sua própria proteção. Em Viena, Marjane vive outras revoluções aos 14 anos: adolescência, liberdade e o peso do amor mas, além de toda a também excitação, vem também a sensação de exílio e solidão e o gosto amargo de estar à margem da sociedade. No elenco de dubladores, a atriz Chiara Mastroianni dá voz à Marjane criança e adolescente, enquanto que sua mãe na vida real, a veterana Catherine Deneuve, vocaliza a mãe de Marjane, Tadji.
Exibição Anterior: TV Cultura 30.03.11 Mostra Internacional de Cinema na Cultura

16h10 Globo - Snow Buddies - Uma Aventura no Gelo
(Snow Buddies, EUA, 2008)
Aventura
Direção: Robert Vince
Elenco:
Dominic Scott Kay, John Kapelos, Lise Simms, Mike Dopud, Charles C Stevenson Jr, Dylan Minnette
Sinopse: Cinco travessos filhotes da raça Golden Retriever ficam presos num caminhão que transporta sorvete e, por conta disso, vão parar no Alasca. Perdidos e longe de casa, os cãezinhos vivem uma grande aventura ao participar de uma corrida de trenós.
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA TV CULTURA
22h TV Cultura - Voltando Para Casa
(Julie Walking Home, Canadá, Alemanha, Polônia, 2002)
Direção: Agnieszka Holland
Elenco: Miranda Otto, William Fichtner, Lothaire Bluteau, Ryan Smith.
Sinopse: O pai de Julie é um devotado católico que não aceita a relação de sua filha com Henry, um judeu. Quando Julie e seus filhos gêmeos, Nicholas e Nicole, retornam para casa mais cedo de um feriado, ela surpreende o marido na cama com outra mulher, fazendo com que a antipatia de seu pai cresça. Devastada pela infidelidade, ela ainda descobre que o seu filho Nicholas está com câncer. Julie então viaja à procura de um homem que dizem promover curas apenas com o toque. Ela o encontra e ele aparentemente debela a doença de seu filho. Os dois se apaixonam e Julie fica grávida do curandeiro, que se muda inexplicavelmente da Polônia para o Canadá. Nesse momento o câncer de Nicholas reaparece.
Exibição Anterior: TV Cultura 11.05.11 Mostra Internacional de Cinema na Cultura
TOP CINE
22h20 Band - Ansia de Viver
(The Babe, EUA, 1992) [HD]
Drama - 113'
Direção: Arthur Hiller
Elenco: John Goodman, Kelly McGillis, Trini Alvarado, Bruce Boxleitner, Peter Donat, James Cromwell, J.C.Quinn, Joe Ragno, Richard Tyson, Ralph Marrero, Robert Swan, Bernad Kates.
Sinopse: George Herman Ruth Jr ficou conhecido como Babe Ruth ou Bambino. Ele nasceu no dia 6 de fevereiro de 1895, em Beltimore. Ainda adolescente foi chamado para jogar como batedor no Boston Red Sox. Sua consagração aconteceu no New York Yankees. Babe Ruth se tornou um dos maiores batedores da historia do basebol e um herói para os norte-americanos. Em 1946, foi diagnosticado com câncer e passou três meses no hospital. Dois anos depois morreu, no dia 16 de agosto de 1948, aos 53 anos.
Exibição Anterior: Band 13.01.10 Sessão Especial

Nenhum comentário: