QUARTA 16.11.11

CORUJÃO3h15 Globo - Linhas Cruzadas
(Hanging Up, EUA, 2000)
Direção: Diane Keaton
Elenco:
Meg Ryan, Diane Keaton, Lisa Kudrow, Walter Matthau, Adam Arkin, Cloris Leachman
Sinopse: Três irmãs vivenciam uma relação intensa de amor e ódio com o telefone. Tudo parece ganhar um novo sentido, quando elas têm que aprender que o pai, após anos de vida intensa, de constante afeição e de muitos telefonemas, que por muitas vezes as deixam loucas, está prestes a morrer.
Exibição Anterior: Globo 12.11.10 Intercine após derrotar Perigo Iminente (Dangerous Waters, EUA, 1999) - feito para a TV
SESSÃO DA TARDE15h55 Globo - Enquanto Você Dormia
(While You Were Sleeping, EUA, 1995)
Direção: Jon Turteltaub
Elenco: Sandra Bullock (Lucy Eleanor Moderatz / Narradora), Bill Pullman (Jack Callaghan), Peter Gallagher (Peter Callaghan), Peter Boyle (Ox Callaghan), Jack Warden (Saul), Glynis Johns (Elsie), Micole Mercurio (Midge Callaghan)
Sinopse: Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Sandra Bullock).
Exibição Anterior: Globo 08.08.09 Sessão de Sabado
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA21h40 TV Cultura - O Amor em 5 Tempos
(5x2 "Cinq Fois Deux", França, 2004)
Romance - 90 min.
Direção: François Ozon.
Roteiro de François Ozon, com colaboração de Emmanuèle Bernheim. Produzido por Olivier Delbosc e Marc Missonnier para a Canal+ / France 2 Cinéma / Fidélité Productions / FOZ. Elenco: Valeria Bruni-Tedeschi (Marion), Stéphane Freiss (Gilles), Géraldine Pailhas (Valérie), Françoise Fabian (Monique), Michael Lonsdale (Bernard), Antoine Chappey (Christophe), Marc Ruchmann (Mathieu), Jason Tavassoli (Americano), Jean-Pol Brissart (Juiz).
Sinopse: O Amor no 5o. Tempo: O empresário Gilles Fenon e a publicitária Marion Chabart divorciaram-se definitivamente em fevereiro de 2003. Após concordarem com os termos da separação e assinarem os papéis perante o juiz, Gilles e Marion foram para um hotel para tentar resgatar uma fração, ainda que pequena, da paixão que um dia, há alguns anos atrás, os uniu.
O Amor no 4o. Tempo: O desgaste do relacionamento de Gilles e Marion já preocupava pessoas próximas ao casal, como o irmão dele, o homossexual Christophe, que meses antes da separação havia proposto na mesa de jantar uma reveladora conversa sobre mentiras, segredos e traições.
O Amor no 3o. Tempo: Em 1999 Marion teve o único filho de seu casamento com Gilles: Nicolas, que nasceu prematuramente devido à complicações na gravidez. Apesar da situação crítica do parto, Gilles só chegou à maternidade quando o bebê já tinha nascido e estava numa incubadora.
O Amor no 2o. Tempo: O casamento de Gilles e Marion foi motivo de grande festa, com muita dança. Na noite de núpcias, porém, Gilles dormiu enquanto esperava Marion tirar o vestido. Com o marido adormecido, Marion resolve dar uma volta nas redondezas do hotel e acaba conhecendo um americano com insônia.
O Amor no 1o. Tempo: De férias em praias italianas, o casal Gilles e Valérie, juntos há 4 anos, mas solteiros, encontra-se com a bela Marion, que resolveu ir para a Itália após cancelar uma viagem para o Senegal e de terminar um romance com um siciliano. Hospedados no mesmo hotel, Marion interessa-se por Gilles, que aproveita o dia em que Valérie sai em excursão pelos vilarejos do litoral para aproximar-se de Marion e tomar um banho de sol e mar junto com ela.
Estreou em São Paulo no dia 2 de junho de 2006.
Exibições Anteriores: TV Cultura 26.11.10 02.03.11 Mostra Internacional de Cinema

Nenhum comentário: