QUARTA 09.11.11

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Duas Vidas
(The Kid, EUA, 2000) Exibição em HD
Direção: Jon Turteltaub.
Elenco: Bruce Willis, Spencer Breslin, Emily Mortimer, Lily Tomlin
Sinopse: Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida de profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, mágica e inesperadamente, encontra consigo mesmo aos 8 anos. Rusty (Spencer Breslin) é um doce menino gordinho que não fica nada feliz ao ver seu sonho de virar piloto de avião ir por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Mas o convívio pode trazer valiosas lições para ambos.
Exibições Anteriores: Globo 21.05.09 11.03.10 07.12.10 Sessão da Tarde
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
21h40 TV Cultura - Canções de Amor
(Les chansons d'amour, França, 2007)
Direção: Christophe Honoré
Elenco
: Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme, Chiara Mastroianni, Brigitte Roüan, Jean-Marie Winling, Alice Butaud, Yannick Renier, Grégoire Leprince-Ringuet, Esteban Carvajal-Alegria
Sinopse: As origens de Canções de Amor remetem a um material musical pré-existente: as canções escritas por Alex Beaupain. Os personagens começam a cantar assim que se apaixonam, porque são incapazes de expressar paixão de outra forma. Os cenários, como os apartamentos dos pais, retornam como um coro, com um tom diferente de acordo com o que foi cantado previamente. E assim como numa música, em que certos instrumentos retornam ou desaparecem enquanto outros são adicionados, os personagens secundários dão um ímpeto refrescante à história enquanto outros são eliminados dela. Ismaël perambula sem direção, mas a despeito de tudo continua caminhando. Erwann apressa um pouco seu passo. Já Jeanne é condenada à imobilidade: ela lembra um ponto fixo, pois a tragédia a congela. E Alice anda ao lado de Ismaël, mas ela resolve se afastar do seu caminho para seguir outra história, agora com um rapaz bretão que acaba de conhecer.
Notas da Crítica:
Bruno Saito, Guia da Folha: 4/4
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 4/4
Marcelo Hessel, Omelete: 5/5

Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 3/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Rodrigo Zavala, Cineweb: 3/5
Tatianna Babadobulos, CineNet: 3/5
Inacio Araujo, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Ruy Gardnier, Contracampo: 1/4
Sérgio Alpendre, Paisà: 1/4

Nenhum comentário: