SEXTA 07.10.11



MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA22h TV Cultura - O Abraço Partido
(El Abrazo Partido, Argentina, 2004)
Direção: Daniel Burman
Elenco: Daniel Hendler (Ariel), Adriana Aizemberg (Sonia), Jorge D'Elia (Elias), Sergio Boris (Joseph), Diego Korol (Mitelman), Atilio Pozzobón (Saligani), Silvina Bosco (Rita), Isaac Fajn (Osvaldo), Salo Pasik (Marcos), Melina Petriella (Estela), Norman Erlich (Rabino Benderson), Rosita Londner (Avó), Juan José Flores Quispe (Ramón).
Sinopse: Ariel Makaroff (Daniel Hendler) é um jovem judeu filho de Sonja, a dona da loja de lingeries de uma galeria em Buenos Aires. Ariel prepara-se para adquirir a cidadania polonesa para poder viajar pela Europa. A avó de Ariel é polonesa e a necessidade de arranjar a documentação para tirar o passaporte faz com que Ariel passe a se interessar pelas suas origens familiares.
Sonja (Adriana Aizemberg) tem um passado misterioso no relacionamento com o pai de Ariel, Elias. Ela conta que Elias saiu de casa nos anos 70 para lutar na guerra do Yom Kippur em Israel - e nunca mais voltou.
Rita (Silvina Bosco) é a atendente da loja de acesso à internet na mesma galeria onde fica a loja de lingeries de Sonja. Na galeria também tem a loja de consertos eletrônicos do italiano Saligani, a de artigos Feng Shui dos coreanos Kim, de tecidos dos irmãos Levin, a cabeleireira Martha, o cambista Mitelman, a papelaria do Osvaldo, a lendária lanchonete da maionese estragada e a importadora de Joseph, irmão de Ariel.
Os comerciantes da galeria promovem um desafio de carregadores de mercadorias para resolver uma pendência comercial entre um fornecedor e um cliente varejista.
Ariel, Sonja e Elias (Jorge d’Elia), que reaparece para tentar juntar os fragmentos de sua história que Ariel tentava montar para descobrir sua própria identidade.
Estreou em São Paulo no dia 29 de outubro de 2004.
O filme foi indicado pela Argentina como pré-concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro, ganhou o Grande Prêmio do Júri e o Urso de Prata de Melhor Ator (Daniel Hendler) no Festival de Berlim; os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Daniel Hendler) e Melhor Roteiro no Festival Latino-Americano de Lleida; e Melhor Roteiro em Língua Espanhola no Festival de Havana.
Exibições Anteriores: TV Cultura 13.03.09 20.11.09 Divercine
TELA DE SUCESSOS
23h SBT - O Corruptor
(The Corruptor, EUA, 1999)
Direção: James Foley
Elenco: Chow Yun-Fat, Mark Wahlberg, Ric Young, Paul Ben-Victor, Jon Kit Lee, Andrew Pang, Elizabeth Lindsey.
Sinopse: Nick Chen (Chow Yun-Fat) é um respeitado policial de Nova York. Ele nasceu na China, tem ligações com um importante grupo de mafiosos chineses e é o responsável pela ordem em Chinatown. Uma nova e violenta gang aparece na área, e uma guerra ameaça explodir. A equipe de Nick Chen ganha um novo recruta, Danny Wallace (Mark Wahlberg), que não conhece como as coisas funcionam nesta área da cidade. Uma das gangs tenta corromper o rapaz, e Chen tem que reanalisar sua lealdade a um dos grupos - lealdade que, até agora, mantinha o lugar em paz.


Nenhum comentário: