SEXTA 04.11.11

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Horas de Verão
(L'Heure d'été, França, 2008)
Direção: Olivier Assayas
Elenco
: Juliette Binoche, Charles Berling, Jérémie Renier, Edith Scob
Sinopse: Numa ampla casa de campo na França, as distintas trajetórias de dois irmãos e uma irmã de quarenta e poucos anos se chocam quando sua mãe Hélène Berthier — que preservava a obra de seu tio, o excepcional pintor do século XIX Paul Berthier —, tenta trazer à tona a discussão sobre o destino de sua herança durante os festejos de seus 75 anos.
Os filhos são levados ao confronto de suas diferenças. Adrienne, uma bem sucedida designer casada com um americano e morando em Nova York; Frédéric, economista e professor universitário em Paris; e Jérémie, um dinâmico empresário que vive na China, partilham texturas e lembranças do final da infância.
A morte de Hélène faz as conjecturas se tornarem fatos concretos e obriga os Berthier a tomar decisões práticas, algumas difíceis e dolorosas, sobre o que fazer com a sua herança afetiva e material.
Bastidores: - Melhor Filme em língua estrangeira do National Society of Film Critics
TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Resistindo às Tentações
(The Fighting Temptations, EUA, 2003)
Direção: Jonathan Lynn
Elenco: Cuba Goodig Jr., Beyonce Knowles, Mike Epps, Faith Evans, Steve Harvey, Wendell Pierce, Angie Stone, entre outros
Sinopse: Quando pequeno Darrin Hill e sua mãe foram proibidos por Paulina, irmã do reverendo, de participarem dos encontros da igreja Beulah. Ambos se mudaram para Nova York, e Darrin tornou-se publicitário. Ao perder seu emprego e com dívidas, ele recebe a notícias de que sua tia Sally havia morrido e lhe deixou uma fortuna. Mas para tomar posse do dinheiro, ele terá de se tornar o líder de Beulah.
Exibições Anteriores: SBT 24.05.08 23.04.11 Cine Belas Artes 27.12.08 Cinema em Casa 02.02.10 Cine Espetacular

2 comentários:

Sra.Bates disse...

caramba! que agradavel descoberta esse blog.

Mas queria fazer uam correção a globo apresentou o filme "Uma Dupla Muito Louca"


Mas não é esse de 1988 que vcs disseram e sim um frances que eu nao sei o nome original, estou correndo atras para descobrir. xD

Anônimo disse...

CARO AMIGO, ESSE FILME QUE A GLOBO PRETENDIA PASSAR SEXTA(04/11/2011)
NÃO PASSOU.VALEU!