Pulmão da arquibancada

(Brasil, 2013)
Direção: Pedro Von Krüger e Marcel Costa
Sinopse: O documentário de longa metragem Raça Rubro Negra, Pulmão da Arquibancada conta a história dessa torcida organizada que desde a sua fundação em 1977 até os dias de hoje, sempre foi responsável pelas maiores transformações sociais e comportamentais daqueles que frequentam estádios de futebol.

Considerada o pulmão da arquibancada, a Raça com seus integrantes, os casacas vermelhas, estão presentes em todos os jogos do Flamengo tocando os instrumentos e cantando durante os 90 minutos.

O filme vem sendo rodado ao longo dos últimos anos em jogos no Rio de Janeiro, em outros estados e até mesmo fora do Brasil. Inclui entrevistas já captadas com os heróis da nação Zico, Adílio, Junior, Andrade, Nunes, Uri Gueller e Rondinelli além dos presidentes da torcida e de alguns integrantes.

O filme vai levar a festa das arquibancadas para o cinema trazendo os frequentadores de estádios de futebol para vivenciar a alegria dessa torcida dentro da sala escura.

Desde a fundação da Raça até os dias de hoje os mais importantes títulos do futebol foram conquistados pelo Flamengo e a torcida fez parte dessa história como personagem fundamental e testemunha ocular das glórias rubro-negras.
http://www.racarubronegraofilme.com/

Nenhum comentário: