O Pequeno Stuart Little

O Pequeno Stuart Little
(Stuart Little, EUA/ Alemanha, 1999)
Direção: Rob Minkoff
Roteiro de M. Night Shyamalan e Greg Booker, baseado num livro de E.B. White. Elenco: Geena Davis (Sra. Little), Hugh Laurie (Sr. Little), Jonathan Lipnicki (George), Jeffrey Jones, Connie Ray, Allyce Beasley, Rodrigo Santoro (Stuart Little - versão brasileira), Miguel Falabella (Snowbell - versão brasileira).
Sinopse: O casal Little quer adotar uma criança para fazer companhia a seu filho, George. No orfanato, eles se encantam por Stuart, um diminuto ratinho, e o levam para casa. George não sabe o que fazer com seu "irmão", mas Snowbell, o gato da família, com certeza não quer se transformar no animal de estimação de um rato, e executa planos para se ver livre dele.


O Pequeno Stuart Little 2
(Stuart Little 2, EUA, 2002)
Comédia
Direção: Rob Minkoff
Elenco: Michael J. Fox (Stuart Little - voz), Rodrigo Santoro (Stuart Little - voz na versão brasileira), Geena Davis (Sra. Little), Hugh Laurie (Sr. Little), Jonathan Lipnicki (George Little), Anna Hoelck (Martha Little), Ashley Hoelck (Martha Little), Nathan Lane (Snowbell - voz), Melanie Griffith (Margalo - voz), James Woods (Falcão - voz), Steve Zahn (Monty - voz), Marc John Jeffries (Will), Angelo Massagli (Wallace), Jim Doughan (Técnico), Brad Garrett (Plumber).
Sinopse: Num belo dia, ao retornar da escola, Stuart Little salva Margalo, um passarinho fêmea machucado, das garras de um falcão traiçoeiro. Stuart a leva para morar com sua família, onde Margalo se recupera rapidamente e cria uma grande amizade com o pequeno rato falante. Até que, repentinamente, Margalo desaparece junto com uma valiosa antiguidade da familia. É quando Stuart precisa reunir todas as suas forças para reencontrar Margalo e trazer de volta a antiguidade à sua casa.
Notas da Crítica:
Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 2/4 ("Sequência da diversão familiar centrada nas aventuras do simpático ratinho e, claro, sua interação com os humanos. Bem infantil, na verdade.")


O Pequeno Stuart Little 3
(Stuart Little 3: Call of the Wild, EUA, 2005) - lançado diretamente no mercado de home DVD
Direção: Audu Paden
Sinopse: Stuart e sua família (e Snowbell que não quer ir e Monty que vai por Snowbell mentir que estariam indo à um resort) estão indo acampar. Quando eles chegam lá, George se apaixona por uma garota chamada Brooke e Stuart conhece um gambá chamado Reeko, que é forçado a dar comida para a "Fera". Entretanto, Stuart e George entram para o grupo de escoteiros, onde o ratinho se aborrece. Snowbell descobre que a comida favorita da "Fera" é gato, e agora Stuart e Reeko precisam salvá-lo. A irmã menor de Stuart está agora mais velha.

Nenhum comentário: