SEXTA 09.09.11

TOP CINE22h15 Band - Nos Bastidores do Jogo(Shade, EUA, 2003)
Direção: Damian Nieman
Elenco: Sylvester Stallone, Melanie Griffith, Gabriel Byrne, Hal Holbrook, Thandie Newton, Stuart Townsend, Dina Merrill, Bo Hopkins, Jamie Foxx.
Sinopse: O clima é tenso. No submundo do pôquer de Las Vegas, jogadores profissionais de baralho estão em cena disputando milhares de dólares. Vernon é um jovem trapaceiro que faz magia com as cartas. Ao lado do veterano Charlie e da sexy Tiffany, arma um golpe e levanta US$ 250 mil, entrada para o jogo de cartas mais disputado da cidade contra o papa do jogo. O premio maior é de US$ 2 milhões, mas mafiosos furiosos e blefes que ultrapassam a mesa de jogos tornam a partida uma questão de vida ou morte.
Exibições Anteriores: Band 17.09.09 Top Cine 23.11.09 Cine Band
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA22h15 TV Cultura - Exílios
(Exils, França, Japão, 2002)
Direção: Tony Gatlyf
Elenco
: Connie Nielsen, Charles Berling, Chloë Sevigny,Gina Gershon e Jean-Baptiste Malartre.
Sinopse: Certo dia, Zano sugere uma idéia absurda à companheira Naïma: cruzar a França e a Espanha em direção à Argélia para, finalmente, conhecerem a terra que seus pais tiveram que abandonar. Esses dois filhos da Diáspora encaram a aventura como um desafio e, tendo na bagagem diferente tipos de música, pegam a estrada desfrutando ao máximo a sensação de liberdade. No caminho, a dupla deixa-se seduzir pela vibrante sensualidade que paira no ar de Andaluzia, antes de decidirem cruzar o mar Mediterrâneo. De um encontro fortuito a outro, ao som de música eletrônica e de ritmos flamencos, Zano e Naïma refazem o caminho do exílio, procurando ao final da jornada encontrar a si mesmos.

Nenhum comentário: