DOMINGO 05.10.08



OITO E MEIA NO CINEMA
(Após o Domingo Legal) SBT - Passageiro 57
(Passenger 57, EUA, 1992)
Direção: Kevin Hooks
Elenco
: Wesley Snipes, Bruce Payne, Tom Sizemore, Alex Datcher, Bruce Greenwood, Roberta Hooks
Sinopse: John Cutter (Wesley Snipes) era o melhor especialista em anti-terrorismo, mas entrou em uma profunda depressão após a morte de sua esposa, que foi assassinada quando era refém de um ladrão de um pequeno mercado. Cutter sente-se responsável por sua morte ficando fora das grandes empresas, tendo um trabalho rotineiro como um instrutor de segurança de um vôo para uma linha aérea. Então, Sly Delvecchio (Tom Sizemore), um velho amigo, conversa com ele para levá-lo para uma grande companhia aérea como consultor em segurança, mas para ser confirmado no cargo ele precisa ir para Los Angeles e, por coincidência, Charles Rane (Bruce Payne), o mais famoso seqüestrador de aviões dos últimos anos, está sendo mandado preso da Flórida para a Califórnia no mesmo vôo. Quando Rane e seus cúmplices passam a controlar o avião, assassinando membros da tripulação e um inocente passageiro, é a hora de Cutter, o anônimo passageiro 57, salvar o avião e deter o criminoso. Ele é ajudado por Marti (Alex Datcher), uma aeromoça com quem tinha se desentendido dias atrás durante um treinamento. Mas agora, trabalhando do mesmo lado, se sentem atraídos enquanto Rane revela seu maquiavélico plano e matará quantas pessoas forem necessárias para ter êxito.

SÁBADO 04.10.08

INTERCINE
2h05 Globo
Hope Springs - Um Lugar Para Sonhar
(Hope Springs, EUA, 2002)
venceu
Legionário
(Legionnaire, EUA, 1998)
Direção: Peter Macdonald.
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Adewale Akinnuoye-Agbaje e Daniel Caltagirone.
Sinopse: O filme se passa na França, no ano 1924, quando o famoso e carismático lutador Alain Lefreve recebe de um chefão do crime organizado a proposta para entregar uma luta. Perder o combate é uma imposição da máfia local, mas o instinto vencedor de Lefreve fala mais alto e ele derrota o seu adversário nos primeiros rounds. Jurado de morte e perseguido pelos mafiosos, Lefevre alista-se na legião estrangeira e resolve fugir para o Norte da África.

CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - Clube dos Pervertidos
(A Dirty Shame, EUA, 2004)
Direção: John Waters
Elenco: Tracey Ullman (Sylvia Stickles), Johnny Knoxville (Ray Ray Perkins), Selma Blair (Caprice Stickles), Chris Isaak (Vaughn Stickles), Suzanne Shepherd (Big Ethel), Mink Stole (Marge), Patricia Hearst (Paige)
Sinopse: Sylvia Stickles (Tracey Ullman) é uma mulher de meia-idade sexualmente reprimida, que está sempre mal-humorada. Vaughn (Chris Isaak), seu marido, ainda tenta seduzi-la, mas ela sempre o rejeita. Sylvia está mais preocupada em cuidar de sua loja e de sua filha, Caprice (Selma Blair), que possui seios enormes e trabalha como dançarina de boate. Devido a uma série de episódios de atentado ao pudor, Caprice está proibida de sair de casa. O mundo de Sylvia muda completamente após levar uma pancada na cabeça em um acidente. Socorrida por Ray Ray Perkins (Johnny Knoxville), um sexy motorista de guincho, ela passa a dividir com ele seus problemas e sua sexualidade reprimida.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

Super Heróis: A Liga da Injustiça (Disaster Movie, EUA, 2008)
Direção: Jason Friedberg, Aaron Seltzer
Elenco: Carmen Electra, Kimberly Kardashian, Matt Lanter, Nicole Parker, Vanessa Minnillo, Crista Flanagan, Ike Barinholtz, Roland Kickinger, Valerie Wildman, Michelle Lang, John Di Domenico, Nick Steele, Austin Michael Scott, Jared S. Eddo, Johnny Rock
Sinopse: Grupo de jovens na casa dos vinte e poucos anos de idade encara, durante um dia, uma série de desastres naturais e eventos catastróficos. A mesma turma de comédias como Todo Mundo em Pânico, Deu a Louca em Hollywood e Espartalhões agora faz paródia dos filmes catástrofes. Pelo menos esse é o pano de fundo, mas a história - como em filmes anteriores - aproveita para parodiar também infinitos filmes e personagens. Entre eles, Guru do Amor, Dr. Phil, Speed Racer, Bruce Banner e seu alter ego Hulk.

Caos Calmo (Inglaterra, Itália, 2008)
Direção: Antonello Grimaldi
Elenco: Nanni Moretti, Valeria Golino, Alessandro Gassman, Isabella Ferrari, Silvio Orlando, Blu Yoshimi¹, Hippolyte Girardot, Roberto Nobile, Alba Rohrwacher, Manuela Morabito, Kasia Smutniak, Beatrice Bruschi, Sara DAmico, Babak Karimi, Tatiana Lepore
Sinopse: Os irmãos Pietro e Carlo Paladini jogavam uma disputada partida de tênis de praia quando ouviram gritos e rumores que soaram como um pedido de socorro vindo do mar.
Corajosamente, Carlo e Pietro logo pularam na água contra as ondas violentas e trouxeram de volta duas mulheres que pareciam resistir ao resgate, e não pareceram muito "gratas" por terem sido salvas.
Na estrada, Carlo e Pietro comentam a boa ação que praticaram e a ingratidão das vítimas, mas ao chegar na casa de veraneio onde passavam o fim de semana, são surpreendidos com uma cena inesperada: uma ambulância está no local, e a esposa de Pietro está caída no chão, morta.
Pietro é empresário da área de Comunicações e a firma em que trabalha vive um dilema entre fundir-se ou não com um conglomerado multinacional. Ele tem uma filha de 10 anos, a pequena Claudia, uma aluna dedicada no colégio e nas aulas de ginástica olímpica.
A morte da esposa muda a rotina de Pietro que recusa-se a passar seus dias dentro do escritório durante a fase de transição administrativa e prefere ficar no parque em frente à escola da filha, desde o horário da entrada até a saída, fazendo "listas mentais" de trivialidades, como "agências de aviação pelas quais viajei" ou "endereços das casas onde morei", e passa a ser uma "figura" no local, tornando-se conhecido pelo menino com síndrome de Down que gosta do alarme de seu carro, pela moça que passeia com o São Bernardo todos os dias, pelo jornaleiro, pelo moço da lanchonete, e acaba transformando o local também num espaço de trabalho e sala de estar, conversando com colegas de firma, familiares e amigos.

Notas da Crítica:
Celso Sabadin, Cineclick: 9/10
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 8,5/10

Airton Shinto, Shintocine: 8/10
Marcelo Forlani, Omelete: 8/10 Marcelo Hessel, Omelete: 4/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4

Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 7,5/10
Sandro Macedo, Guia da Folha: 7,5/10 Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 7/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5

Sergio Rizzo, Folha de São Paulo: 6/10
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 2/4
Bruno Saito, Guia da Folha: 1/4 ÍNDICE NC: 7,04 (14)
Noites de Tormenta (Nights In Rodanthe, EUA/ Austrália, 2008)
Direção: George C. Wolfe
Elenco: Diane Lane, Richard Gere, James Franco, Scott Glenn, Christopher Meloni,Mae Whitman, Viola Davis, Pablo Schreiber, Charlie Tahan, Austin James.
Sinopse: Adrienne (Diane Lane) é uma mulher que tentar decidir se deve ou não permanecer no seu casamento. Sua vida muda quando conhece Paul (Richard Gere), um médico que está viajando para tentar se reconciliar com o seu filho, durante um fim de semana na pousada em uma praia da Carolina do Norte.

Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Daniel Russell Ribas, Almanaque Virtual: 1/5



A Alegria de Emma
(Emmas Glück, Alemanha, 2006)
Direção: Sven Taddicken
Elenco: Jördis Triebel, Jürgen Vogel, Hinnerk Schönemann, Martin Feifel, Karin Neuhäuser, Nina Petri.
Sinopse: Homem viaja para o México e acidentalmente chega a fazenda de uma mulher onde encontra a felicidade.

Notas da Critica:
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Bruno Saito, Guia da Folha: 1/4

SEXTA 03.10.08

INTERCINE
1h40 Globo
O Jogo da Forca
(Hangman, EUA, 2000)
Direção: Ken Girotti
Elenco: Lou Diamond Phillips, Madchen Amick, Rosemary Dunsmore, Stephanie Moore, Grant Nickalls, Robert Haley
Sinopse: O detetive Nick Roos e a bela psiquiatra Grace Mitchell tentam descobrir a identidade de um misterioso serial killer. Correndo contra o tempo, eles precisam encontrar o criminoso antes que Grace se transforme na próxima vitima.
X
O Mistério Dos Escavadores
(Holes, EUA, 2003)
Direção: Andrew Davis
Elenco: Sigourney Weaver, Jon Voight, Tim Blake Nelson, Shia Labeouf, Khleo Thomas, Patricia Arquette
Sinopse: O jovem Stanley é condenado injustamente de ter roubado o par de tênis de um famoso atleta que o doara para um orfanato. Ele vai para um acampamento, onde é obrigado a cavar enormes buracos todos os dias, assim como os outros jovens. O esforço ajuda a moldar o caráter, mas a verdade é que a diretora, com seus assistentes, quer achar um misterioso tesouro enterrado no local por uma criminosa.

CORUJÃO
3h30 Globo - No Limiar da Loucura
(The Cradle Will Fall, Canadá, 2004)- feito para a TV
Direção: Rob King
Elenco: Angie Everhart, William B. Davis, John Ralston, Alan C. Peterson, Philippe Brenninkmeyer, Stephen Spender
Sinopse: Neste suspense, um advogado investiga o aparente desaparecimento de uma mulher grávida.


QUARTA 01.10.08

INTERCINE
2h10 Globo
Alien: Ressurreição
(Alien: Ressurrection, EUA, 1997)
X
Tudo em Família
(Daddy and Them, EUA/ Holanda, 2001)
Direção: Billy Bob Thornton
Elenco:
Billy Bob Thornton, Laura Dern, Diane Ladd, Kelly Preston, Ben Affleck, Jamie Lee Curtis
Sinopse: Quando o tio Hazel vai preso, acusado de assassinato, sobram encrencas para toda a sua família: um músico batalhador, sua mulher, sua sogra, sua cunhada e seu pai.



CORUJÃO
3h55 Globo - Desejo de Matar IV - Operação Crackdown
(Death Wish 4 - The Crackdown, EUA, 1987)
Direção: J. Lee Thompson
Elenco
: Charles Bronson, Kay Lenz, John P. Ryan, Perry Lopez, Soon-Teck Oh, George Dickerson
Sinopse: Um arquiteto, cansado de sua vida de justiceiro, reinicia uma vida pacata em Los Angeles, ao lado de uma bela jornalista. No entanto, quando a filha de sua namorada morre por causa de uma overdose, ele decide acabar com as duas gangues que dominam o tráfico de drogas na cidade.

CINEMA EM CASA
14h30 SBT - Meu Amigo Einstein
(Breakfast with Einstein, EUA, 1998) - feito para a TV

SESSÃO DA TARDE
15h40 Globo - George, o Rei da Floresta 2
(George of the Jungle 2, EUA, 2003)
Direção: David Grossman
Elenco: Christopher Showerman, Julie Benz, Angus T. Jones, Thomas Haden Church, Christina Pickles, John Cleese.
Sinopse: A mãe de Úrsula é contra o seu envolvimento com George, o Rei da Floresta. Para tentar separá-los, faz planos com o ex-noivo da filha. Mas o apaixonado George conta com a ajuda de seus amigos para recuperar seu amor.

CINE AVON JAMES BOND

CINE AVON JAMES BOND
14h Record - 007 Contra o Foguete da Morte
(Moonraker, Inglaterra, 1979)
Direção: Lewis Gilbert
Elenco
: Roger Moore (James Bond), Lois Chiles (Dra. Holly Goodhead), Michael Lonsdale (Hugo Drax), Richard Kiel (Jaws), Corinne Clery (Corinne Dufour), Bernard Lee , Geoffrey Keen (Frederick Gray), Desmond Llewelyn (Q), Lois Maxwell (Miss Moneypenny), Toshirô Suga (Chang), Emily Bolton (Manuela), Blanche Ravallec (Dolly), Mike Marshall (Coronel Scott)
Sinopse: Um avião carregando um foguete espacial sofre um acidente, mas quando o Serviço Secreto Britânico vai examinar os destroços não encontra nenhum vestígio da espaçonave. Assim, 007 (Roger Moore) tem a missão de investigar o caso e começa indo visitar o multimilionário que construiu a aeronave e tem idéias bastantes estranhas de qual deva ser o destino da raça humana. Neste episódio Bond visita o Brasil no carnaval, O filme traz sequências no bondinho do Pão de Açucar e nas Cataratas do Iguaçu.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

Fay Grim
(EUA Alemanha, 2006)
Direção:
Hal Hartley
Elenco:
Parker Posey, D.J. Mendel, Liam Aiken, Megan Gay, Jasmin Tabatabai, Chuck Montgomery, James Urbaniak, John Keogh, Claudia Michelsen, Jeff Goldblum, Tim Seyfi, Saffron Burrows, Nikolai Kinski, Robert Seeliger, Anatole Taubman.
Sinopse: Mãe solteira de um garoto de 14 anos, Fay Grim (Parker Posey) carrega uma variedade de problemas familiares e domésticos. Ela teme que o filho se torne um golpista como seu ex-marido, Henry Fool, desaparecido há sete anos. Seu irmão Simon (James Urbaniak) cumpre dez anos de prisão por ajudar o mesmo Henry a fugir da justiça. Agora, os dois estão envolvidos em um jogo de espionagem internacional que busca o criminoso e seus possíveis comparsas.

Notas da Crítica:
Bruno Saito, Guia da Folha: 3/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Inacio Araujo, Folha Ilustrada: 3/4

Sergio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Leonardo Luiz Ferreira, Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5

Marina Person, Guia da Folha: 2/4
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 0/4

Controle Absoluto
(Eagle Eye, EUA, 2008)
Direção: D.J. Caruso
Elenco: Shia LaBeouf, Michelle Monaghan, Rosario Dawson, Billy Bob Thornton e Michael Chiklis
Sinopse: Uma mãe solteira forma uma aliança impensável com um jovem que vive se metendo em confusão. Os dois são acusados de terrorismo e se vêem obrigados a entrar para uma célula que planeja um homicídio político.
Notas da Crítica:

Arthur Melo, Almanaque Virtual: 4/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5

Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5
Silvio Pilau, Cineplayers: 6/10
Amir Labaki, Guia da Folha: 2/4
Bruno Saito, Guia da Folha: 2/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5
Suzana Amaral, Guia da Folha: 1/4

Mulheres... O Sexo Forte
(The Women, EUA, 2008)
Direção:
Diane English
Elenco
: Meg Ryan, Eva Mendes, Jada Pinkett Smith, Annette Bening, Carrie Fisher, Debra Messing, Candice Bergen, Bette Midler.
Sinopse: A comédia dramática foca o dia-a-dia de um grupo de socialites fúteis que passam a vida falando sobre os outros no salão de beleza. Nesta nova versão do clássico, uma das mulheres do grupo descobre que está sendo traída pelo marido e resolve se separar.
Notas da Crítica:
Ana Elisa Faria, SET: 7/10

Sergio Rizzo, Folha Ilustrada: 1/4
Erico Borgo, Omelete: 1/5

Neusa Barbosa, Cineweb: 2/5
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 1/5

Promessas de um Cara de Pau
(Swing Vote, EUA, 2008)
Direção: Joshua Michael Stern
Elenco: Kelsey Grammer, Kevin Costner, Dennis Hopper, Stanley Tucci, Paula Patton, Nathan Lane, Judge Reinhold
Sinopse: O apático pai solteiro Bud Johnson (Kevin Costner) se torna o centro das atenções das eleições presidenciais norte-americanas devido a seu voto decisivo. Donald Greenleaf (Dennis Hopper) e o atual presidente Andrew Boone (Kelsey Grammer) disputam o voto de Johnson.

Notas da Crítica:

Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Marcelo Forlani, Omelete: 3/5

Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 2/4
Moyses Ferreira, Almanaque Virtual: 2/5


Musicagen
(Brasil, 2008)
Direção: Edu Felistoque e Nereu Cerdeira
Sinopse: Documentário que investiga a Música e suas vertentes, da criação à distribuição, através do confronto de opiniões de músicos, empresários, acadêmicos, artistas eruditos e populares. Esta investigação é feita a partir da música e da vida de Fernando Sardo, um luthier que tira uma sonoridade incomum de instrumentos criados com materiais reciclados. O filme traz depoimentos de André Abujamra (músico e compositor), Júlio Medaglia (maestro, arranjador, apresentador e locutor na rádio Cultura AM),. Seu Nenê da Vila Matilde (fundador da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, sambista), Daniel Misiuk ( Maestro do Theatro Municipal de São Paulo, violonista, educador), Thaíde (rapper, compositor, pensador, escritor), Fernando Sardo (músico, compositor e luthier de reciclados), Badi Assad (violonista, compositora).
Musicagen é um neologismo sonoro, um caleidoscópio musical.

Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5

Baby Love
(Comme les Autres, França, 2008)
Direção:
Vincent Garenq
Elenco:
Lambert Wilson, Pilar López de Ayala, Pascal Elbé, Anne Brochet
Sinopse: Eles são um casal quase perfeito. Emmanuel quer ser pai, Philippe não. Emmanuel decide arriscar, mesmo sabendo que pode perder Philippe para sempre.
Notas da Crítica:

Sergio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5

QUINTA 25.09.08

INTERCINE
2h05 Globo
Segundas Intenções 3
(Cruel Intentions 3, EUA, 2004)
venceu
Submersos
(Below, EUA, 2002)
Direção: David Twohy
Elenco
: Matt Davis, Holt Mccallany, Bruce Greenwood, Scott Foley, Williams, Zack Galifianakis
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o que parecia ser uma rotineira missão de resgate para a equipe de um submarino se transforma num terrível pesadelo.

Contato de Risco
(Gigli, EUA, 2003)
Direção: Martin Brest
Elenco:
Jennifer Lopez, Lenny Venito, Justin Bartha, Christopher Walken, Al Pacino, Ben Affleck
Sinopse: Para proteger seu chefe mafioso de ser condenado, o capanga Larry Gigli captura o irmão de um importante promotor e o mantém em seu apartamento. A mando do mesmo mafioso, uma bela gângster é escalada para ajudar Gigli em sua missão.

Nunca Mais
(Enough, EUA, 2002)
Direção: Michael Apted
Elenco:
Jennifer Lopez, Bill Campbell, Juliette Lewis, Dan Futterman, Fred Ward, Bill Cobbs
Sinopse: Garçonete perseguida pelo ex-marido decide se preparar para enfrentá-lo de igual para igual.

SEGUNDA 22.09.08

SESSÃO DE GALA
1h35 Globo - Vivendo no Limite
(Bringing Out The Dead, EUA, 1999)
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Nicolas Cage (Frank Pierce), Patricia Arquette (Mary Burke), John Goodman (Larry), Ving Rhames (Marcus), Tom Sizemore (Tom Walls), Marc Anthony (Noel), Nestor Serrano (Dr. Hazmat), Cynthia Roman (Rose), Queen Latifah
Sinopse: Frank Pierce (Nicolas Cage) é um paramédico que vive estressantes plantões noturnos em uma ambulância na Nova York do início dos anos 90. À beira de um colapso nervoso, ele começa a ter visões com os pacientes que não conseguiu salvar e passaram desta para melhor.

CORUJÃO
3h05 Globo - Meus Problemas com os Vizinhos
(Next Door, EUA, 1994)- feito para a TV
Direção: Tony Bill
Elenco: Randy Quaid, Lucinda Jenney, Miles Feulner, Kate Capshaw, Billy L. Sullivan, James Woods
Sinopse: Tudo corria bem com a família do professor de literatura Matt Coler e seus vizinhos, a família do açougueiro Benedetti. Mas quando Benedetti destrói a plantação de azaléias premiadas da família Coler, tem início uma guerra cheia de lances cômicos.

DOMINGO 21.09.08

CORUJÃO
3h55 Globo - Vice-Versa(EUA, 1988)
Direção: Brian Gilbert
Elenco
: Judge Reinhold, Fred Savage, Corinne Bohrer, Swoosie Kurtz, David Proval, Jane Kaczmarek
Sinopse: Após viagem de negócios à Tailândia, funcionário de loja de departamentos volta trazendo uma caveira escondida em sua bagagem por contrabandistas. Ao passar alguns dias com o pai, o filho faz um pedido tocando a caveira com os dedos. Em conseqüência, pai e filho trocam de personalidade. O estranho comportamento de ambos acarreta efeitos desastrosos, enquanto os contrabandistas empenham-se em reaver a caveira.

SÁBADO 20.09.08

CORUJÃO
4h50 Globo - O Caminho para Casa
(The Road Home, China, 1999)
Direção: Zhang Yimou
Elenco
: Zhang Ziyi, Sun Honglei, Zheng Hao, Zhao Yulian, Li Bin, Chang Guifa
Sinopse: Nos dias atuais, jovem executivo da cidade volta para sua aldeia por causa da morte de seu pai. Além de cuidar do funeral, ele também quer rever a mãe. Modernidade e tradição entram em conflito quando a viúva exige um cortejo fúnebre para trazer o corpo do marido do hospital, onde morreu, para a aldeia, onde será enterrado. Segundo um velho ritual, ao ser carregado por homens a pé, o morto não esquecerá o caminho de casa.

CINE AVON JAMES BOND
14h Record - 007- O Espião Que Me Amava
(The Spy Who Loved Me, ING, 1977)
Direção: Lewis Gilbert
Elenco:Roger Moore (James Bond),Barbara Bach (Major Anya Amasova),Curd Jürgens (Carl Stromberg),Richard Kiel (Jaws),Caroline Munro (Naomi),Walter Gotell (General Gogol),Geoffrey Keen (Ministro da Defesa),Bernard Lee ,George Baker (Capitão Benson),Michael Billington (Sergei),Olga Bisera (Felicca),Desmond Llewelyn (Q)
Sinopse: A Inglaterra descobre que alguém sabe como rastrear um submarino submerso e está oferecendo esta tecnologia para quem pagar mais alto. Uma crise internacional tem início quando um submarino com dezesseis mísseis nucleares desaparece, enquanto fazia uma patrulha. O agente secreto 007 (Roger Moore) é incumbido de investigar o caso e recuperar as ogivas, antes que sejam disparadas, e para isto recebe a ajuda de uma bela e sensual agente soviética (Barbara Bach).
Bastidores: Recebeu 3 indicações ao Oscar: Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção ("Nobody does it better").

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Jetsons e Flintstones se Encontram
(The Jetsons Meet the Flintstones, EUA, 1987) - Feito para a TV
Direção: Hanna-Barbera.
Sinopse: Quando Elroy Jetson constrói uma nova máquina do tempo para um trabalho escolar, Os Jetsons decidem experimentá-la, para visitar o futuro.
Porém, o cão Astro acidentalmente encosta sua cauda na alavanca, o que leva Os Jetsons à Pré-História.
Ao chegarem lá, George Jetson e sua família se deparam com as famílias Flintstones e Rubbles. Enquanto Os Jetsons pensam que Fred Flintstone e Cia. vieram da Era do Jato, Fred e Cia. é quem pensam estarem diante de nativos do Passado.
Quando Fred Flintstone e George Jetson se encaram, ambos se assustam um com o outro. Em seguida, Wilma Flintstone consegue chamar a atenção de Jane Jetson, dizendo ter gostado do vestido dela, e Jane agradece. Após se entenderem com Os Flintstones e Os Rubbles, Os Jetsons explicam de onde vieram, e como chegaram até o Passado. Fred decide então disfarçar Os Jetsons com roupas típicas de sua época, apresentando George como seu primo distante.
Fred e Barney levam George até a Gincana Anual de Bedrock, aonde há um piquenique, e também aonde o Sr. Pedregulho e seu rival, Turco Rochamano disputarão uma gincana. Quem vencer 3 de 7 provas ganha, e Fred decide usar os apetrechos futuristas tecnológicos de Elroy, para ajudar o Sr. Pedregulho.
Após ganhar facilmente três provas, o Sr. Pedregulho se prepara para ganhar a última, que consiste em capturar um leitão fugitivo. Porém, quando o dinossauro Dino e o cão Astro começam a correr atrás do bicho, o Sr. Pedregulho acaba perdendo, o que faz com que ele seja humilhado (e também enlameado) por Turco Rochamano. Logo, o Sr. Pedregulho expulsa Fred, Barney e o primo de Fred (na verdade, George) do evento.
Quando finalmente a máquina do Elroy é consertada, Jane decide fotografar Os Flintstones e Os Rubbles, só de recordação. Mas, como Dino não pára de correr atrás do Astro, Jane decide se lembrar dele só na memória. Porém, algo falha, e no lugar de serem fotografados, Fred, Wilma, Barney e Betty vão parar no Futuro, deixando Os Jetsons presos no Passado. Assim sendo, George decide se empregar com o Sr. Pedregulho, enquanto o Sr. Spacely decide contratar Fred e Barney, ao saber do que houve com George e sua família.
Judy Jetson arruma um namorado das Cavernas, enquanto seu pai, George, acaba disputando a atenção entre o Sr. Pedregulho e Turco Rochamano, enquanto no Futuro, o Sr. Cogswell (principal concorrente do Spacely) decide contratar Fred e Barney, mas apenas Barney decide se unir ao Cogswell, traindo assim a confiança de seu amigo Fred. E enquanto Fred e Cia. desfrutam das modernidades oferecidas pelo Futuro, Os Jetsons têm dificuldades em lidar com a tecnologia Pré-Histórica. Ainda no Futuro, Henry Orbita (o zelador dos Jetsons) tenta consertar a Máquina do Tempo de Elroy, com a ajuda de seu assistente robô, Marc (namorado da empregada-robô Rosie), para que Rosie depois viaje até o passado, atrás de sua família.

CINE BELAS ARTES
23h SBT - A Emboscada
(Liberty Stands Still, Canadá, 2001)
Direção: Kari Skogland
Elenco: Linda Fiorentino , Wesley Snipes , Oliver Platt , Martin Cummins , Jonathan Scarfe , Ian Tracey , Brian Markinson , Jeff Seymor , Roger Cross , Hart Bochner
Sinopse: O ministro "Joe" (Wesley Snipes) planeja e executa sua vingança pessoal pela morte da filha, vítima de um garoto armado no colégio. Pretendendo revelar os segredos e começar a desmanchar a máfia por trás de vendas de armas, Joe mantém como refém, em uma praça, sob a mira constante de uma arma, Liberty Wallace (Linda Fiorentino). Trata-se da vice-presidente da empresa fabricante da arma que o garoto carregava.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

Brigada Pára-Quedista
(Brasil, 2007)
Direção:
Evaldo Mocarzel
Sinopse
: A rotina na Brigada de Infantaria Pára-Quedista, tropa de elite do Exército instalada na Vila Militar, em Deodoro, zona norte do Rio de Janeiro. Acompanha o cotidiano na caserna: a ginástica pela manhã, os treinamentos de guerra, os testes físicos na chamada área de estágio, a dobragem dos pára-quedas, a preparação para os saltos, a ansiedade dos jovens soldados, a entrada nos aviões, o mergulho no céu e a cerimônia de formatura. Mostra ainda a visão que os militares têm do próprio cinema e dos filmes de guerra. Vários pára-quedistas se tornam fotógrafos e cinegrafistas e desenvolvem técnicas inusitadas para registrar as arriscadas e espetaculares cenas de salto em regiões inóspitas como a selva amazônica. Empregam-se técnicas como a utilização de miras de canhão em filmagens de salto livre e até mesmo o uso de chupeta de bebê adaptada no céu-da-boca do pára-quedista para que os disparos da câmera sejam acionados com a língua. Como esses soldados vêem a espetacularização dos combates feita por tantos filmes norte-americanos que glorificam a violência? Como os veteranos da Brigada Pára-Quedista analisam clássicos da História do Cinema como A Grande Ilusão, de Jean Renoir? O que os jovens recrutas, que estão suportando a pressão psicológica e a exaustão física dos treinamentos para se tornarem pára-quedistas, pensam de filmes pacifistas como Nascido para Matar, de Stanley Kubrick?
Notas da Crítica:

Filipe Quintans, Almanaque Virtual: 5/5
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 2/4
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5




Branca de Neve, Depois do Casamento
(Blanche-Neige, la Suite, Inglaterra, Bélgica, França, Polônia, 2007)
Direção: Jean-Paul Picha Walravens
Sinopse: Relembrando: a Branca de Neve foi ressuscitada com um beijo do Príncipe Encantado. Depois disso, segundo as histórias de então, tiveram muitos filhos e foram felizes para sempre. Isso, convenhamos, é um tanto prematuro. Lembrando mais uma vez, eles se casam... e logo depois? Depois, uma pseudo Fada Boa aparece no pedaço em busca do Príncipe Encanto e, sem nada lhe dizer, o enfeitiça. A mágica tem um revés e pronto, eis que surge a Bela Adormecida, ainda dormindo. O príncipe, obsequioso, acorda-a com um beijo. Erro funesto. A partir daí, nada mais acontece como deveria: a caça à Branca de Neve é declarada aberta, Cinderela saltita descalça, os Sete Anões se enervam e um ogro subnutrido põe suas patas nos pratos alheios. Todos os contos de fada desatam sem controle. E depois? Depois é ainda pior...

Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 1,5/5
Érico Borgo, Omelete: 1/5


Violência Gratuita
(Funny Games, EUA, 2008)
Direção: Michael Haneke
Elenco: Naomi Watts (Anna), Tim Roth (George), Michael Pitt (Paul), Brady Corbet (Peter), Devon Gearheart (Georgie)
Sinopse: Casal rico curte o início das férias com seu filho em uma casa à beira de um lago. Enquanto o marido e o menino cuidam do barco, a esposa recebe a visita de um educado vizinho que pede ovos emprestados. Ele e outro sujeito, que chega logo depois, não irão mais sair da casa. A família é mantida em cativeiro pelos dois invasores, que executam jogos sádicos e violentos.
Notas da Crítica:

Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 4,5/5
Rodrigo Salem, SET: 8,5-10

Conrado Heoli, Cineplayers: 8/10
Erico Borgo, Omelete: 4/5
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 4/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Rafael Ferraz, Cine Net: 3/5
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Bruno Yutaka Saito, Guia da Folha: 1/4
Cassio Sttarling Carlos, Guia da Folha: 1/4
Marina Person, Guia da Folha: 0/5
ÍNDICE NC: 6,00/14

Casa da Mãe Joana
(Brasil, 2008)
Direção:
Hugo Carvana
Elenco:
Pedro Cardoso, José Wilker, Paulo Betti, Claudio Marzo, Miele, Laura Cardoso, Juliana Paes, Malu Mader, Arlete Salles, Beth Goulart.
Sinopse: Quatro amigos que só pensam em curtir a vida, com grandes farras, lindas mulheres e bebidas. Mas um belo dia, eles são surpreendidos com uma notícia nada agradável, uma ação de despejo. Sem nenhuma solução imediata a turma é obrigada a pensar naquilo que mais abominam: trabalhar! A confusão está formada quando cada um busca um meio fácil de conseguir dinheiro, com o mínimo de esforço. Os dias se passam as confusões hilárias aumentam e o dinheiro não aparece...será que a situação vai piorar?
Notas da Crítica:

Daniel Russell Ribas, Almanaque Virtual: 5/5
Ricardo Matsumoto, SET: 6/10
Cassio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 2/4

Cadê Silva, Pilula Pop: 50/100
Marcelo Forlani, Omelete: 2/5
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 1/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 1/5


Nem Por Cima do Meu Cadáver
(Over Her Dead Body, EUA, 2008)
Direção: Jeff Lowell
Elenco
: Eva Longoria Parker, Paul Rudd, Lake Bell, Jason Biggs, Lindsay Sloane, Stephen Root (1), William Morgan Sheppard, Wendi McLendon-Covey, Ali Hillis, Deborah Theaker, Natalia Safran¹, Andy Kreiss, Ben Livingston, Jack Conley, Kali Rocha
Sinopse: Henry (Paul Rudd) fica arrasado quando a noiva Kate (Eva Longoria Parker) morre exatamente no dia em que eles iriam se casar. Mesmo que relutante, Henry concorda com a irmã Chloe (Lindsay Sloane) em consultar uma médium espiritual chamada Ashley (Lake Bell). A idéia, claro, é que ele possa ser ajudado a compreender os mistérios da morte. Mas ele se mantém cético como sempre, até que uma coisa acontece. Henry começa a se apaixonar por Ashley, e ela corresponde. Problema: Ashley passa a ser assombrada pelo espírito de Kate, para quem romper o relacionamento dos dois seria sua última missão na Terra.
Notas da Crítica:

A.S.Vieira, Almanaque Virtual: 3/5
Ana Elisa Faria, SET: 5,5/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 1/5

Cana Quente
(Brasil, 2008)
Direção: Luiz Alberto Zakir
Elenco: Edmilson Nascimento, Hugo Casarini, Elisa Americano Saintive, Osmar Malavazi, Maria Helena Serrano, Wagner Molina, Dionísio Neto, Raquel Marinho e L.Stein
Sinopse: Um cortador de cana do interior de São Paulo se torna o principal suspeito de um misterioso assassinato de uma jovem. Seu envolvimento com duas mulheres poderosas da região acaba por gerar conflitos ainda mais tensos e complicar sua situação jurídica.
Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5


Missão Babilônia
(Babylon A.D., EUAFrança, 2008)
Direção:
Mathieu Kassovitz
Elenco
: Vin Diesel, Michelle Yeoh, Mélanie Thierry, Gérard Depardieu, Charlotte Rampling, Lambert Wilson, Mark Strong, Jérôme Le Banner
Sinopse: Thoorop (Vin Diesel) é o veterano de guerra que se tornou mercenário e tem a missão de escoltar uma mulher da Rússia até a China. O pouco que ele sabe sobre a moça já o coloca em grande perigo: ela faz parte de uma seita que pretende produzir um novo Messias geneticamente modificado.
Notas da Crítica:
Ricardo Matsumoto, SET: 7/10
Arthur Melo, Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5

Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 1,5/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Remio Ximenes, Cine Net: 1/5

ESTRÉIAS ADIADAS (OU CANCELADAS)

Mandela- a Luta Pela Liberdade
(Goodbye Bafana, Alemanha França Bélgica África do Sul Itália Inglaterra Luxemburgo, 2007)
Direção: Bille August
Roteiro de Greg Latter, baseado em livro de Bob Graham e James Gregory. Elenco: Joseph Fiennes (James Gregory), Dennis Haysbert (Nelson Mandela), Diane Kruger (Gloria Gregory), Shiloh Henderson (Brett Gregory), Patrick Lyster (Major Pieter Jordaan), Faith Ndukwana (Winnie Mandela), Mehboob Bawa (Ahmed Kathrada), Adrian Galley (Kemp), Warrick Grier (Vann Niekerk), Leslie Mongezi (Walter Sisulu), Sizwe Msutu (Cyril Ramaphosa), Terry Pheto (Zindzi Mandela), Eduan van Jaarsveldt (Sargento Chris Brits)
Sinopse: James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.
Notas da Crítica:
Erika Liporaci, Adoro Cinema: 2,5/10

SEXTA 19.09.08

CORUJÃO
3h50 Globo - Crime Perfeito
(Kiss Tomorrow Goodbye, EUA, 2000) - feito para a TV
Direção: Jason Priestley
Elenco
: Nicholas Lea, Holt McCallany, Jason Priestley, Kari Wuhrer, Bob Clendenin, Rhonda Aldrich
Sinopse: Dustin é acusado de assassinato quando acorda ao lado de uma mulher morta na praia. Minnow, um homem desonesto, deseja assumir a identidade de Dustin e roubar sua namorada, mas não imagina que todas as pistas do crime apontarão para ele.

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Branca de Neve
(Snow White, EUA, 2001) - Feito para a TV
Direção: Caroline Thompson.
Elenco: Miranda Richardson, Kristin Kreuk.
Sinopse: Com a morte de sua esposa, John fica com um bebê para cuidar: a garota Branca de Neve. O desespero do pai em busca de leite para o bebê o leva às lágrimas. Graças a elas, um ser “enterrado” na neve renasce e concede alguns pedidos a John.

QUINTA 18.09.08

SESSÃO DA TARDE15h40 Globo - Pequenos Segredos(Little Secrets, EUA, 2001)
Direção: Blair Treu
Elenco
: Evan Rachel Wood, Michael Angarano, David Gallagher, Vivica A Fox, Jan Broberg Felt, Rick Macy
Sinopse: Durante as férias de verão, Emily, uma garota de 14 anos que é craque no violino, treina para uma apresentação e é paquerada por um vizinho. Ao mesmo tempo, decide levar adiante um negócio lucrativo: em troca de pequenas quantias em dinheiro, aceita escutar e guardar os segredos das amigas do bairro.


TERÇA 16.09.08


Os Machões
(Brasil, 1972)
Direção: Reginaldo Faria
Elenco
: Reginaldo Faria, Erasmo Carlos, Flavio Migliaccio, Mario Benvenutti, Neuza Amaral, Valentina Godoy
Sinopse: No Rio de Janeiro, três amigos inseparáveis fazem amizade com um travesti e decidem bancar os gays para se dar bem com o sexo oposto. Trabalhando num salão de beleza, depois de aprenderem algumas lições de como "desmunhecar", eles conquistam muitas mulheres ao mesmo tempo em que, vítimas do preconceito contra os homossexuais, se metem em muitas confusões.


Tudo Por Dinheiro
(Money Talks, EUA, 1997)
Direção: Brett Ratner
Elenco: Charlie Sheen , Chris Tucker , Heather Locklear , Paul Sorvino , Gerard Ismael , Damian Chapa Elise , Elise Neal , Paul Gleason , Michael Wright , David Waner
Sinopse: O malandro Franklin Hatchett est tendo um daqueles dias onde tudo dá errado. Preso, é transportado para a prisão junto com um perigoso ladrão internacional. Logo após ele é libertado junto com o sujeito pelos comparsas do bandido, que acabam matando os policiais na ação. Agora, Franklin está sendo perseguido pela polícia, que pensa ser ele o autor das mortes, e pela quadrilha do ladrão, cujo objetivo é eliminar a única testemunha que conhece o esconderijo dos diamantes roubados por eles ! Para completar, Franklin só conta com a ajuda de James Russel, um repórter ambicioso e sedento pelo seu primeiro furo de reportagem !!!

SÁBADO 13.09.08

4h25 Globo - Em Algum Lugar do Passado
(Somewhere In Time, EUA, 1980)
Direção: Jeannot Szwarc
Roteiro: Richard Matheson, baseado em livro de Richard Matheson. Elenco: Christopher Reeve, Jane Seymour, Christopher Plummer, Teresa Wright, Bill Erwin
Sinopse: Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estréia da sua primeira peça uma senhora, idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso enquanto, em tom de súplica, lhe diz: "volte para mim". Ela se retira sem dizer mais nada, deixando Richard intrigado enquanto volta para seu quarto no Grand Hotel. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, assim decide viajar sem destino certo e resolve se hospedar no Grand Hotel. Lá resolve visitar o Salão Histórico, que esta está repleto de antiguidades e curiosidades do hotel, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher. Como não havia plaqueta de identificação Richard procura Arthur Biehl (Bill Erwin), um antigo funcionário do hotel, que diz para Richard que o nome dela é Elise McKenna (Jane Seymour), uma atriz famosa que fez uma peça no teatro do hotel em 1912. Collier fica tão obcecado com o rosto de Elise que decide não partir e então vai até uma biblioteca próxima, onde pesquisa sobre McKenna. Para sua surpresa descobre que Elise é a mesma mulher que lhe deu o relógio, que ele carrega até hoje. Richard então procura Laura Roberts (Teresa Wright), que escreveu o artigo sobre Elise. Inicialmente ela não o recebe bem, mas quando ele mostra o relógio Laura fica espantada, pois era uma objeto de estimação que ela nunca se separava e sumiu na noite em que ela morreu, ou seja, na noite em que falou com Richard. Ao conversar mais calmamente com Laura, Richard toma consciência que ele e Elise tinham vários fatores em comum, mas parece que para achar a peça que falta deste bastante intricado quebra-cabeças ele terá de ir em algum lugar do passado, mas para isto precisa se desligar totalmente do presente.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Figurino.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Trilha Sonora.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS



Perigo em Bangkok
(Bangkok Dangerous, EUA, 2008)
Direção: Oxide Pang Chun, Danny Pang
Elenco: Nicolas Cage, James With, Charlie Yeung, Shahkrit Yamnarm, Panward Hemmanee, Philip Waley, Shaun Delaney, Dom Hetrakul
Sinopse: Assassino profissional em Bangcoc, Tailândia, tem em seu silêncio (ele é mudo desde criança) a única resposta para seus crimes, sempre trabalhando para os mais perigosos mafiosos. Sua vida vai mudar completamente quando conhece uma jovem atendente de farmácia por quem se apaixona na hora. Mas percebendo que pode ter poucas chances com ela por causa de seu passado, o assassino promove uma vingança contra todos que o transformaram numa máquina assassina.
Os gêmeos chineses Oxide e Danny Pang refilmam seu próprio sucesso Assassino em Silêncio.

Notas da Crítica:
João Marcelo F. de Mattos, Almanaque Virtual: 2/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5

Thiago Siqueira, Cinema com Rapadura: 3/10
Renné França, Pilula Pop: 10/100

Rodrigo Zavala, Cineweb: 0/5

Iluminados
(Brasil, 2007)
Direção:
Cristina Leal
Sinopse
: Retrato de alguns dos grandes fotógrafos que ajudaram a dar forma à cinematografia brasileira, como Dib Lutfi, Edgar Moura, Fernando Duarte, Mario Carneiro, Pedro Farkas e Walter Carvalho.

Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 4/5
Fernanda Teixeira, Almanaque Virtual: 4/5




Quatro Minutos
(Vier Minuten, Alemanha, 2006)
Direção: Chris Kraus
Elenco: Monica Bleibtreu, Hannah Herzsprung, Sven Pippig, Richy Müller, Jasmin Tabatabai, Stefan Kurt.
Sinopse: Traude Krüger (Monica Bleibtreu) trabalha há anos como professora de piano em uma penitenciária. Ao reconhecer o talento musical de Jenny (Hannah Herzsprung), uma jovem violenta e indisciplinana, presa e condenada por assassinato, resolve se tornar sua tutora e inscrevê-la num concurso de piano. A relação das duas se desenvolve quando a professora de piano também se revela autoritária e intransigente, possuindo interesses pessoais na vitória da menina no concurso.

Notas da Crítica:
Marcelo Forlani, Omelete: 4/5

Luiz Vita, Cineweb: 3/5

Paranóia Americana
(Civic Duty, Inglaterra, EUA, Canadá, 2006)
Direção:
Jeff Renfroe
Elenco
: Peter Krause (1), Kari Matchett, Richard Schiff, Khaled Abol Naga, Ian Tracey, Vanesa Tomasino, Laurie Murdoch, Michael Roberds, Agam Darshi, Mark Brandon, Brenda M. Crichlow¹, Val Cole, Mark Docherty, Michael St. John Smith, P. Lynn Johnson
Sinopse: Contador americano bombardeado pelas notícias na TV a cabo, sobretudo aquelas com temática terrorista após o fatídico 11 de setembro, entra em choque quando descobre que seu novo vizinho é um estudante de origem islâmica.

Notas da Crítica:
Daniel Russell Ribas, Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 1/5

ESTRÉIAS ADIADAS (OU CANCELADAS)

Andarilho
(Brasil, 2007)
Direção:
Cao Guimarães
Sinopse:
Entre Montes Claros e Pedra Azul, no nordeste de Minas Gerais, três andarilhos solitários percorrem trajetórias distintas, relacionando-se, cada qual à sua maneira, com os elementos de um mundo onde tudo é transitório. Andarilho é o segundo filme da trilogia da solidão de Cao Guimarães e trata da relação entre o caminhar e o pensar. A partir do constante movimento de sons e imagens, propõe uma reflexão sobre a vida como lugar de mera passagem.

Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 4/5


Big Stan
(EUA, 2007)
Direção:
Rob Schneider
Elenco:
Tsuyoshi Abe, T.J. Amato, Chris Astoyan, Erik Betts, David Carradine, Randy Couture, Barbara Dodd, Federico Dordei, Robert Flores (3), Joseph Fossum-Perez, Don Frye, Kevin Gage, Gichi Gamba, Henry Gibson, Tony Gonzalez
Sinopse: Big Stan é um bandido acusado de fraude que entra em desespero quando descobre que será enviado para a prisão. Para poder se defender dentro da cadeia, ele procura a ajuda de um mestre em artes marciais conhecido apenas como O Mestre. Stan transforma-se, assim, num expert em kung fu.

Bolas em Pânico
(Balls of Fury, EUA, 2007)
Direção: Robert Ben Garant
Elenco: Dan Fogler, Christopher Walken, George Lopez, Maggie Q, James Hong, Terry Crews, Robert Patrick, Diedrich Bader, Aisha Tyler, Thomas Lennon, Cary-Hiroyuki Tagawa, Brett DelBuono, Jason Scott Lee, Toby Huss, David Holmes
Sinopse: O chefe do crime Feng (Christopher Walken) é um fanático jogador de ping-pong que se refugia em um local desconhecido pelas autoridades. Para caçá-lo, o FBI escala o inexperiente Randy Datona (Dan Fogler) como participante do torneio secreto que o criminoso irá organizar em seu esconderijo. Mal sabem os agentes da polícia que, se o espião não vencer as partidas um tanto quanto exóticas da modalidade, terá que ser sacrificado.
Notas da Crítica:
André Gordirro, SET: 5/10


O Cavaleiro Negro
(The Black Pimpernel, Dinamarca, México, Suécia, 2007)
Direção:
Åsa Faringer, Ulf Hultberg
Elenco
: Michael Nyqvist, Lumi Cavazos, Kate del Castillo, Lisa Werlinder, Carsten Norgaard, Daniel Giménez Cacho, Patrick Bergin, Cristián Campos, Claire Ross-Brown
Sinopse: Baseado em fatos reais, conta a história do embaixador sueco no Chile, Harald Edelstam, e suas heróicas ações para evitar a execução de pessoas inocentes durante e depois do golpe de estado em 11 de setembro de 1973. Edelstam acompanhou cada um dos terríveis momentos do golpe, mas sempre disposto a lutar pelos direitos humanos. Conseguiu salvar centenas - talvez milhares de pessoas. Mas seu maior desafio foi tentar salvar sua amada, condenada à pena de morte pelo regime.


Marido por Acaso
(The Accidental Husband, Inglaterra, 2008)
Direção: Griffin Dunne
Elenco: Uma Thurman, Colin Firth, Jeffrey Dean Morgan, Sam Shepard, Lindsay Sloane, Justina Machado, Keir Dullea, Isabella Rossellini, Kristina Klebe, Ajay Naidu, Sarita Choudhury, Lindsey Kraft, Michael Mosley (2), Uzimann, Ilana Levine
Sinopse: Emma Lloyd (Thurman) é apresentadora de um popular programa de rádio no qual dá conselhos amorosos às suas ouvintes. Uma delas decide seguir à risca o que ouviu no programa e acaba terminando sua relação com o namorado, Patrick, com quem estava prestes a se casar. Emma também vai subir ao altar com o noivo Richard, mas às vésperas do matrimônio descobre que, de alguma forma, ela já era casada. E justamente com Patrick. Ao saber disso, a tal ouvinte vai buscar uma vingança.


My Sassy Girl
(EUA, 2008)
Direção: Yann Samuell
Roteiro: Gurinder Chadha,Victor Levin,Kwak Jae-young
Elenco: Elisha Cuthbert (Jordan Roark), Jesse Bradford (Charlie Bellow), Jay Patterson, (Roger Bellow), Austin Basis, William Abadie
Sinopse: Charlie é um estudante tímido e idealista que nunca conheceu uma paixão. Mas quando ele salva da morte a bela Jordan, sua vida muda para sempre. Ele será cortejado, idolatrado e no final das contas... humilhado e dispensado pela jovem, que se mostra totalmente complicada.
Baseado no romance do sul-coreano Ho-sik Kim, anteriormente filmado em 2001 na Coréia do Sul por Jae-young Kwak.


The Oxford Murders
(Espanha, 2008)
Direção: Álex de la Iglesia
Elenco
: Elijah Wood, John Hurt, Leonor Watling, Julie Cox, Burn Gorman, Anna Massey, Jim Carter, Alan David, Dominique Pinon, Tim Wallers, James Weber-Brown, Ian East, Charlotte Asprey, Alex Cox, Tom Frederic
Sinopse: Na Universidade de Oxford, um professor (Hurt) e seu melhor aluno (Wood) juntam seus conhecimentos para investigar uma série de assassinatos aparentemente conectados por símbolos matemáticos.



Juízo Final
(Doomsday, EUA, 2008)
Direção:
Neil Marshall
Elenco
: Rhona Mitra, Bob Hoskins, Alexander Siddig, Adrian Lester, Sean Pertwee.
Sinopse: O filme se passa num futuro em que um vírus letal se espalhou por todo um país matando milhares de pessoas. O governo é forçado a manter a nação em quarentena, o que funciona por 30 anos.
Os problemas começam quando outro foco surge, forçando uma equipe de especialistas a buscar a cura no meio do caos.